sábado, 23 de outubro de 2010

Breve relato sobre o curso

BOM DIA A TODOS,

Gostaria de PARABENIZAR ao Prof. PITAGORAS (coordenador Geral de Educação Física da Plataforma) PELA INICIATIVA de criação de um BLOG contendo as informações dos cursos de Educação Física da Plataforma aqui da Bahia.

Aqui em Irecê estamos começando hoje (sábado dia 23/10) nosso 5º Módulo. Já percebemos nas falas de muitos alunos o quanto já foi mudado na prática pedagógica deles.

Tivemos a oportunidade, também, de assistir relatos de trabalhos das atividades complementares (Seminário) versando sobre produções de crônicas relacionadas aos esportes e a Educação Física, trabalho aplicado nas salas dos docentes.( DISCIPLINA PRODUÇÃO DE TEXTO) Nossos discentes, desde o 1º Módulos, já foram oportunizados a realizarem um artigo científico.(DISCIPLINA ANTROPOLOGIA). E todos realizaram o Memorial sobre sua vida Educacional relacionando com as diferentes pedagogia que influenciaram a formação intelectual, social e corporal de cada um. (DISCIPLINA FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS)

Realizamos em setembro parte de nosso I Seminário Temático: Cultura afro e índigena, vivenciamos algumas brincadeiras indígenas, assistimos ao filme "Invictus" entre outras atividades e debates, pedimos para que os alunos coloquem em prática a LEI Nº 11.645, DE 10 MARÇO DE 2008. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2008/lei/l11645.htm E tivemos um professor de Cultura afro convidado.

Agora neste 5º módulo teremos como convidada a nossa Diretora de Departamento aqui em Irecê professora Helga para tratar das "Dificuldades de Aprendizagem" e assim finalizarmos nosso I Seminário Temático.

Optamos por, desde 3º Módulo, introduzir as disciplinas Informática por conta de apenas 30% da turma possuir e-mail e muitos não dominarem esta ferramenta e também iniciamos a disciplina Metodologia da Pesquisa (organização de fichamentos, resumos, resenhas, projetos de pesquisa, debate sobre epistemologia, a importância da pesquisa) necessidades colocadas pelos professores e pelos alunos nos 2 primeiros módulos.
Estamos tendo também a disciplina Psicologia I que em novembro realizará os seguintes seminários:
A contribuição da atividade física no processo de depressão
2. Bullying nas aulas de Educação Física e o papel do professor
3. Síndrome de BOURNET e a importância do ESPORTE e Lazer nesse processo
4. NARCISISMO E PSICOLOGIA DO ESPORTE
5. Conceito, objetivos da psicologia do esporte e a importância do Suporte psicológico aos atletas

ESTE É NOSSO BREVE RELATO


Atenciosamente,

FÁBIO NUNES - COORDENADOR DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA POLO IRECÊ
OBs.Deixe seu relato aqui também inserindo um texto na parte de "comentários" logo abaixo deste texto.

2 comentários:

  1. Caro Fábio,
    estou um pouco preocupado com a minha chegada aí em Irecê. A rodoviária fica perto de onde você mora? a que local devo me dirigir? Se possível, responda-me por e-mail.
    Grato,
    Adônis

    ResponderExcluir
  2. iai Fabio,como vai?
    é verdade q o próximo modulo será em fevereiro?
    desde já feliz natal e ano novo tbm!!! vlw obrigado.

    ResponderExcluir