sábado, 31 de dezembro de 2011

Próximos Módulos - 2012 -

Já no dia 26/01 a 30/01 teremos Educação Física Escolar com Prof. Evodio Mauricio UEFS e Cinésiologia com o Prof. Marcos Santana - Faculdade Maria Milza (FAMAM) Será de uma forma diferenciada, pois eles ministraram algumas aulas durante o mesmo turno. Ou seja dividiram os turnos. das 7:30 as 10:00 e das 10:00 as 12:00 outro professor pela tarde a mesma coisa. Depois finalizaremos os trabalhos de Fundamentos Pedagógicos III com Prof.a Denise E dia 02 e 03 de fevereiro teremos aula de Metodologia do Futebol com o Prof. Jaderson Barbosa - UEFS Olá pessoal, Para iniciar deixo a seguinte pergunta, que deve ser respondida por todos na parte de comentários no final do texto. O que você aprendeu sobre Educação Física, neste primeiro ano de curso? O que mudou em sua prática pedagógica? Módulo Janeiro 26/01 a 03/02 Módulo Fevereiro 23/02 a 01/03 Módulo Março 24 a 31/03 Módulo Abril 21 a 28/04 Módulo Maio 19 a 26/05 Módulo Junho 09 a 16/06 Módulo Julho 14 a 21/07

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nesse primeiro ano de curso, pude ver que para conquistar o nosso espaço na sociedade é preciso que nós profissionais da ária de Educação Física, assuma a tarefa de repensar o problema do corpo em nossa sociedade. É através de grandes problemas que surgem grandes projetos. Mas é preciso que haja uma participação coletiva interessada em melhorar o padrão cultural de todo os seus membros. É preciso entender o corpo humano. Não acredito nestas propostas acabadas. As verdadeiras propostas de projetos a ser construídos devem ser realizadas por intermédios dos valores. Para crescermos é preciso criticar e ser criticado, buscando progressivamente transformar nossos valores, mas antes de qualquer coisa é preciso assumir um compromisso consigo mesmo, com os outros, com o mundo e com a vida. Não tem sentido uma ciência se apegar tanto a conceitos que se renovam constantemente. Quanto a minha prática pedagógica , me sinto mais segura na aplicação dos conteúdos, os alunos estão mais participativos, há mais debates e questionamentos, venho trabalhando com projetos no qual são realizados por intermédios de valores. O último projeto a ser realizado foi o 1º passeio de Ciclismo (ecológico) na qual damos um grande passo para o crescimento dos esportistas dentro do nosso município descobrindo novos talentos, ligando a prática esportiva a uma sociedade distinta e saudável mostrando que um evento esportivo aliado a um a discussão ambiental podem fazer a diferença na formação do caráter do ser humano.

    ResponderExcluir
  4. Parabens Gil, incentive os outros colegas a escrevem aqui!! Muito bom relato!! Estamos apenas no começo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De: Lauricélia Rodrigues da Silva

      Assunto:
      REFERENTE O ANO DO CURSO DE ED. FISICA
      Data:
      13/01/2012 15:03

      Para sua segurança, imagens externas neste e-mail não são exibidas automaticamente.
      Mostrar imagens deste e-mail | Sempre mostrar as imagens
      As imagens externas estão sendo exibidas. Não mostrar as imagens

      Não mostrar mais esta mensagem
      Cancelar Continuar
      Fabio boa tarde
      Tentei postar no blog e não conseguir, digitei o texto e quando foi postar não apareceu o comentario
      NESSE PRIMEIRO ANO DE CURSO, APRENDIR MUITAS COISAS BOAS E INTERESSANTES, ESTAMOS AOS POUCOS CONQUISTANDO O NOSSO ESPAÇO NA SOCIEDADE, ESTAMOS SENDO VALORIZADO PELO MENOS NÓS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA CIDADE DE BONITO, DEPOIS DE UM ANO DE CURSO PASSAMOS A MOSTRAR EM NOSSA CIDADE A IMPORTÂNCIA QUE A EDUCAÇÃO FISICA TRAZ PARA A NOSSA VIDA, POIS, A EDUCAÇÃO FISICA NÃO CUIDA SÓ DO CORPO, CUIDA DO CORPO E MENTE.
      O QUE MUDOU NA MINHA PRATICA PEDAGOGICA, FOI TER MAS SEGURANÇA NOS CONTEUDOS E PROJETOS DESENVOLVIDOS DENTRO E SALA DE AULA, OS ALUNOS ESTÃO PARTICIPANDO MAIS, ESTÃO TENDO MAIS INTERESSES E NÃO ESTÃO TENDO MAIS RESISTÊNCIAS NAS BRINCADEIRAS E JOGOS QUE EU APRENDI E COLOQUEI EM PRÁTICA JUNTO COM ELES.
      TEVE O 1ª PASSEIO CICLISTA (ECOLÓGICO) OS ALUNOS AMARAM MUITO, TIVEMOS A PRESENÇA DA COMUNIDADE E DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO NO NOSSO 1ª PASSEIO CICLISTA E NESTE ANO DE 2012 O PROJETO CICLISMO ESTÁ NA PROPOSTA PEDAGOGICA DO MUNICIPIO COM A ORGANIZAÇÃO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FISICA DA CIDADE DE BONITO.
      De: Lauricélia Rodrigues da Silva

      Excluir